domingo, março 20, 2011

Uma Conspiracao Por Triangulo: O Olho de Horus e o CQC

Uma Conspiração Por Triângulo: O Olho de Hórus e o CQC


O início da quarta temporada do CQC surpreendeu a todos pelas suas mudanças artísticas, o cenário multicolorido, as vinhetas exageradas e a abertura absurda. Chamou a atenção de muitos também a presença constante do “olho que tudo vê”, o “olho de Hórus”, antigo símbolo egípcio hoje atribuído à Maçonaria e a todo o tipo de derivado do ocultismo, seitas satânicas, Illuminati e afins, em quase todas as novas vinhetas do resumo semanal de notícias. Para alguns, apenas fruto de um designer de gosto questionável, ou, bem mais provável, uma grande brincadeira, justamente para gerar publicidade e alimentar todo o posterior estudo que se segue neste “artigo” (o fato de a música tema estar ao contrário nessa nova abertura é um grande indicador dessa hipótese). Meu bom amigo, o pequeno Vinícius (@nokiniv), ponderou astutamente no tópico sobre este assunto na comunidade do CQC Brasil no Orkut (é, o Orkut ainda existe) que trata-se apenas de uma alegoria para o espírito vigilante do CQC, o clássico “eles estão a solta, mas nós estamos correndo atrás”, como se a maldade jamais escapasse aos “olhos” do programa. Talvez, seja uma mistura de tudo isso.

Se em um simples parágrafo, escrito por alguém tão ignorante como quem vos fala, tantas possibilidades plausíveis foram abordadas, parece inacreditável que pessoas achem sinceramente que esse símbolo no contexto do programa coloque o CQC no eixo da conspiração internacional Illuminati, a famosa “Nova Ordem Mundial”, seja lá o que for isso, é claro. Mas, a verdade é que, nesse instante, de todas as novidades que vieram com esta quarta temporada, nenhuma está sendo mais debatida e atacada quanto esta.

Sob estas circunstâncias, nada me resta a não ser me utilizar de meu prestígio como produtor de conteúdo e, através deste breve “artigo”, tentar impôr um pouco de bom senso em seus pequenos cérebros, leitores incultos. Em primeiro lugar, não estudarei aqui as origens e a filosofia da Maçonaria (a quem interessar, a Wikipédia está aí), muito menos da Illuminati, já que, se por um lado, apesar de igualmente imbecil, a desconfiança geral das pessoas para com a Maçonaria faz certo sentido (já que a Maçonaria de fato existe), a desconfiança para com a Illuminati chega ao nível de retardo mental, já que a Illuminati, até onde se pode afirmar, não é uma constante provável de existência pelo menos nos últimos séculos. E, não, os livros de qualidade questionável do Dan Brown não terão espaço aqui.

A primeira coisa que faz necessária, para mostrar que a ocorrência desses símbolos é perfeitamente justificável, é provar que a Maçonaria, no final das contas, não é absolutamente nada de especial. Historicamente, a Maçonaria foi sim uma poderosíssima organização no passado. Poderosíssima, em uma primeira instância, pelo seu poderio econômico. Por exemplo, qualquer cidade milenar européia que tenha sofrido alguma catástrofe que necessitou do poder privado para sua reconstrução nos últimos séculos certamente possui uma malha urbana que forma símbolos maçônicos. Londres, por exemplo, reconstruída após um incêndio que a reduziu a nada em 1666 (olhem os número dessa data, certamente há mais uma conspiração envolvida aí), teve toda sua área central reconstruída da forma como ainda existe hoje, e todas as ruas e pontos-chave dessa área inevitavelmente formam um pentagrama ou algo do gênero (para saber mais, recomenda-se a leitura da excelente graphic novel “Do Inferno”, de Alan Moore e Eddie Campbel).

Aliás, nem é preciso ir tão longe. A principal praça da minha cidade natal, Caxias do Sul, que mal é centenária, vista de cima, forma o famoso esquadro e compasso, símbolo supremo da ordem maçônica (para saber mais, assistam esse ridículo documentário feito por mim e pelo meu bom amigo @_lucasds_ para a faculdade de jornalismo, que trata justamente do tema: http://www.youtube.com/watch?v=M8Vq0H6y44c).

Você, aí em sua cidade, certamente já se deparou com algum obelisco, sem nenhum tipo de inscrição, em suas praças e parques. Isso é outro clássico exemplo da intervenção maçônica no espaço público. Você nunca se perguntou quem é a figura obscura que dá nome à sua rua? Certamente, trata-se de um maçom. Procure também qualquer vídeo sobre mensagens subliminares no YouTube (eles existem aos milhares), e você verá centenas de exemplos de outros símbolos impressos em logomarcas, filmes, livros, álbuns, e, programas, como é o caso em questão do CQC. Agora, é inevitável perguntar: qual sentido de todo essa propagação da simbologia maçônica?

Se, como muitos leitores acreditam, a Maçonaria domina o mundo por trás das cortinas há séculos, qual o sentido em nos inundar com seus símbolos todos os dias? Afinal, trata-se de um trabalho concluído, e não um que está em progresso através de uma “lavagem cerebral simbólica diária das massas” (sim, há quem creia nisso). Os fatos são, na verdade, muito mais simples. Em primeiro lugar, todos os símbolos da Maçonaria consistem em duas coisas: ou eles são símbolos que já existiam muito antes da fundação oficial da Maçonaria (no caso, o próprio “olho de Hórus” em questão, bem como o obelisco, o que levam diversos maçons a afirmarem que a Maçonaria existe, de fato, desde o tempo dos faraós, o que não poderia ser uma afirmação mais esdrúxula), ou são símbolos que simplesmente são usados em toda a parte porque são coisas normais da vida, como os “três pontos que formam um triângulo”, triângulos propriamente ditos, colunas, superfícies xadrez em preto e branco (essa inclusive figurando na nova arte do CQC também, diga-se), o número 9, a letra G, cubos, e por aí afora. Só porque há uma coluna em um edifício, você não diz que o edifício é “maçom”, da mesma forma que ninguém acusou, antes de tudo, o CQC de perpetuar os ideais politeístas atropomórficos egípcios, antes de acusá-los de terem “se vendido” para a Maçonaria. Ou seja, no final das contas, muitas das ocorrências desses símbolos são simplesmente coincidência, ou por serem símbolos que há muito fazem parte do imaginário humano por sua repetição através da história, ou simplesmente por serem formas geométricas comuns. Isso, sem contar, nas ocasiões que tais símbolos são usados justamente de forma gafolheira, como é o mais provável com o CQC.

Um ponto que levanta muita suspeita por parte dos acusadores da Maçonaria é o fato de que, ao longo da história e ainda nos dias atuais, os membros que compreendem a Maçonaria são sempre figuras históricas importantes ou pessoas ricas e influentes. Isso nos leva diretamente a outro ponto importante sobre o significado da Maçonaria na sociedade contemporânea. Ser maçom hoje é uma forma de ostentação. É o equivalente a se ter uma Ferrari, um ícone de status social. Afinal, as taxas de inscrição, e os custos subseqüentes para se ser um maçom, não são nada baratos. E é por isso que nossas praças, nossas instituições públicas e até o nosso papel-moeda estão repletos desses símbolos tolos. Afinal, a Maçonaria é formada basicamente por pessoas ricas que, na falta de grandes desafios em uma vida já estável e segura, enchem tudo o que pode ser visto com símbolos que só eles sabem o significado, como se fosse um esporte, um jogo, uma forma de preencherem um vazio existencial. Tudo um grande divertimento que, aos olhos de quem está por fora desse jogo burguês, soa bastante aterrador. Ainda aos que dizem que a Maçonaria é detentora de um “grande segredo” ou coisa do gênero, apenas pense. Se entre duas pessoas já é impossível manter satisfatoriamente um segredo, imagine entre centenas e centenas de pessoas ao longo de séculos. Se nunca nenhum segredo vazou até nós, a conclusão é muito simples. Simplesmente não há nenhum segredo. Parafraseando uma citação cujo autor me escapa agora, “o grande segredo da Maçonaria é que seus membros agem como se tivessem guardando um segredo”.


Nesta segunda-feira, como Marcelo Tas anunciou em seu twitter, que a questão dos símbolos no programa será abordada. Talvez até lá, os que não se convenceram após a leitura deste modesto artigo se convençam. Se isso não acontecer, vale a pena, como conclusão, apontar a mira dessa discussão toda em nós mesmos, consumidores de todo o tipo de teoria conspiratória e, no mesmo espectro, de doutrinas religiosas. Afinal, o que nos leva a acreditar seriamente que uma organização secreta, milenar, invisível, onisciente e onipotente controla o mundo, e os destinos de nossas vidas, a séculos? Da mesma forma, o que nos leva a acreditar em entidades espirituais, deuses, destino? Talvez, afinal de contas, seja puro conformismo. É muito mais simples aceitar que o mundo é essa desgraça que é, não por minha culpa individual, ou não por culpa da humanidade como um todo, mas sim, por culpa de uma conspiração internacional que já estava estabelecida antes do meu nascimento e que continuará no topo da pirâmide muito depois que eu tiver dado o fora desse mundo. É muito mais cômodo aceitar que, hipoteticamente, nossas vidas são esse espetáculo de horror e sofrimento porque deus quer assim, e não porque nós somos, simplesmente, humanos, e que portanto, somos suscetíveis ao erro.

OBS: O autor recomenda fortemente a leitura do romance “O Pêndulo de Foucault”, do grande Umberto Eco, um libelo contra o pensamento histórico-conspiracionista no qual grande parte deste artigo foi baseado. Até a próxima.



Rech, nasceu na primavera de 1992 em Caxias do Sul, RS. Após concluir o ensino fundamental e médio sem grandes destaques, cursa jornalismo na Universidade de Caxias do Sul, igualmente sem grandes destaques. Quando criança gostava muito de assistir Chapolin e hoje considera o bacon a oitava maravilha do mundo. Twitter pessoal: @pedroffr



Abertura do CQC http://www.youtube.com/v/hLuPBR7w0A4?hl=pt&fs=1
Mensagens Subliminares no CQC http://www.cqcblog.com/2011/03/mensagens-subliminares-no-cqc.html
Documentário do Pedro sobre símbolos da Maçonaria em Caxias do Sul
http://www.youtube.com/watch?v=M8Vq0H6y44c

Postagens Relacionadas: http://www.cqcblog.com/label/mensagenssubliminaresnoCQC

Tweet este post:

RT @cqcblogs Artigo sobre os simbolismos no #CQC - Uma Conspiração Por Triângulo: O Olho de Hórus e o CQC http://migre.me/45fAi
Posted By: CQC Blog

Uma Conspiracao Por Triangulo: O Olho de Horus e o CQC

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

135 comentários:

  1. Concordo até porque essa tão ordem secreta não tem nada de secreta, já que todos os "membros são conhecidos" locais datas e tudo mais, e essa coisa de illuminati sempre ta envolvida com fonte de crentes, nunca é imparcial somente pessoas religiosas que criam essas conspirações.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post, esta incrivel mesmo! ótimo blog, ótimas observações. Parabens

    ResponderExcluir
  3. Gosto de Dan Brown, simplesmente, mas achar que tudo que está escrito é verdade já é ignorância.
    Quanto aos fatos da Maçonaria: A propria, e é claro que não tenho provas, considera o triângulo com o olho como o olho de Deus.Já a igreja diz ser o olho do Demônio, por que assim a ela poderia acusar a Maçonaria de Satanismo.
    Segundo, eu acho que o que importa é o que você pensa e faz. Num caso clássico: O satanismo na Coca-Cola, SE foi feito um pacto com o demônio eu acho que não importa. Os religiosos acham que assim, usando produtos de empresas que fizeram pacto estariam adorando o demônio.
    Eu discordo,acho que isso só ocorre a partir do momento em que há a consciência do que se está fazendo. Se sem saber de nada você usa um objeto demoníaco, isto não faz de você um adorador de satanás.

    Vamos rever nossos conceitos, certo?

    ResponderExcluir
  4. A ideia é que a simbologia sirva como uma ferramenta inconsciente de manipulação em massa. Não que os símbolos ativem um chip no seu cérebro e te controlem diretamente, mas os símbolos te fazem relacionar coisas "legais" com outras coisas "legais" e, no final, todas elas são frutos do capital maçom.

    Diz-se que, aos poucos, a elite da "Nova Ordem" vai dar as caras. Começar a expor seus símbolos mais explicitamente e mostrar coisas totalitárias e robóticas como muito maneiras e sensuais (como se vê muito nos clipes de hoje). O que vai acontecer, é que esses símbolos não vão mais ser relacionados ao ocultismo e outras maldades elitistas, e sim a coisas populares, descoladas (que estabelecem uma cultura consumista e de exclusão social). No final, o povo estará clamando por câmeras de vigilância nas próprias casas e chips no cérebro pra facilitar as compras. A maçonaria/a elite illuminati não vai forçar a gente a fazer nada, vai apenas sugerir, através de sua simbologia, que certas coisas são muito maneiras e devem ser seguidas. É como um carimbo que garante que, se você gosta daquilo, você é um imbecil alienado que vai curtir muitas outras idiotices - até mesmo ter a casa cercada de militares armados.

    O CQC, até onde eu imaginava, era um programa justamente contra a alienação e que criticava, através do humor, questões políticas e coisas assim. Porém, depois dessa, começo a suspeitar que eles só funcionam como meros bobos-da-corte: os únicos que podem criticar e ridicularizar os poderosos, porque foram minuciosamente selecionados por eles e que, na verdade, são apresentados de forma tão leve e descompromissada que acaba banalizando questões importantes. Coisas sérias perdem o peso através de risadas e todo o sistema continua se sustentando do mesmo jeito e pelas mesmas pessoas. Pessoas ricas e escrotas que riem da nossa cara e brincam de conspiração enquanto, na realidade, fazem tudo debaixo do nosso nariz.

    ResponderExcluir
  5. tudo bem que nós os "alienados" achamos que tudo isso é iluminatti.
    mas v6 não convenceram, se v6 não tem nada ver pq colocar simbolos maçônicos uma vez que não acreditam?!
    gente pode esperar que já já a televisão, jornal, net vai falar/apoiar a nova ordem mundial. ai depois a gente vem aki e discute sobre isso ta bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara fla oq vc sabe ok,nova ordem mundial n ecziste
      antes de sai flando/publicando merda se informa

      Excluir
  6. Por que não deixam claro as intenções ao invés de usarem imagens subliminares? Qualquer explicação sobre o assunto por parte de vocês será duvidosa.

    ResponderExcluir
  7. Cara Manero, fique sabendo que esse 5º comentário foi feito por mim. ESTOU DECEPCIONADO COM VOCÊ, QUE VENDEU SEUS PRINCÍPIOS PRA SE ALIAR À MAÇONARIA.

    ResponderExcluir
  8. RSRS... É deve ser por acaso mesmo... kkkkkkkkkkkk
    Rapaz... Tudo tem um por que... como disse o amigo nos comentários, me engana que eu gosto...
    É a única explicação para o mundo está do jeito que estar...
    O que é vida pra você autor?
    É isso aí que você assiste na TV?
    É isso que eles impõem? Modo de vestir, de estar, de ser?
    Tudo tem um proposito, e você caro autor, também está no propósito deles.
    Para ter e provocar esses tipos de questões e ensinar a muitos que eles não existem que são apenas idiotisses da cabeças de alguns que se preocupam com o mundo...
    Vamos ver daqui a uns anos, se realmente eles não existem... por que muitas coisas já se cumpriram... A muitas outras mais irão se cumprir...

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha, que é isso, Xdré... Eu não me vendi não, hahaha, eu estou apoiando eles de graça mesmo. QUANDO ELES DOMINAREM A PORRA TODA EU ESTAREI NO TOPO E RINDO DE TODOS VOCÊS, FUTUROS ESCRAVOS!

    ResponderExcluir
  10. 20 de Março é o equinócio de verão e, antigamente, fazia-se um sacrifício de sangue pra celebrar prosperidade.

    20 de Março, foi declarada a guerra ao Iraque.

    20 de Março, anteontem, invadiram a Líbia.

    Esses caras são doentes mesmo. Agora resta esperar pra que o CQC esteja apenas futucando a questão, sem necessariamente apoiá-la...

    ResponderExcluir
  11. fracamente ,mas você lembra Misterio na Rede Manchete em 1993 até 1995 com Documentários, quinzenal, apresentado por Walter Avancinni.. mesma logo marca com simbologia ,mas mudou marca logo com sem olho..


    isto é notícia velha..


    a frase com SERGIO REIS " não interessa se ela é coroa panela velha é que faz comida boa"..

    ResponderExcluir
  12. Meu caro, meu caro blogueiro... Eu entendo sobre a maçonaria até o nível que posso chegar. Absurdo o que acabei de ler nesse blog. Uma certa pirâmide está no dólar e circula, ela está na finança e td mais. Eu recomendo a todos que assistam The Zeitgeist legendado e pensam sobre o capitalismo e consumo tbm... isso ninguém critica e sou tachado de "alienado", faltou algo que me provasse no blog. Eu não tenho religião mas tenho interesse pela verdade. Me prove algo de verdae, não um texto idiota.
    Eu estudei marketing e entendo de design tbm e sei qdo se trata de maçonaria ou um simples design. Agora chega um programa de TV e faz apologia a uma pirâmide que circula na mais importante moeda mundial? E não eh estranho? Me explique.

    ResponderExcluir
  13. Eu estou rindo agora! pq tem gente q confia na TV
    aushuahsuahsuahsuahusahuah
    Oh! The world is fine! (-n)

    ResponderExcluir
  14. Resumo: O programa CQC é um LIXO.

    ResponderExcluir
  15. Bonito o texto... Mas não convenceu!
    Então as pirâmides e símbolos estão por acaso no CQC?
    Pura maluquice de um design?
    Ahãn! Senta lá, Claúdia!

    Muita falta de respeito com os telespectadores.

    ResponderExcluir
  16. se tiver ou nao um FUNDO MAÇONICO nao muda em nada o bom programa que é o CQC !

    ResponderExcluir
  17. É só o cqc mesmo para iludir nossas cabeças adorei a estratégia pessoal, espero que o anti-cristo esteja vivo para acabar logo com esse mundo mizera!
    que venha a NOVA ORDEM MUNDIAL! Estarei pronto para morrer; galera da maçonaria v6 venceram flw.

    ResponderExcluir
  18. Nada é por acaso, existe uma estratégia, e um propósito. A cada dia mensagens e simbolos estarão se espalhando afim de proclamar a vinda do anti-cristo (ou suas ideologias) que aparentemente são fraternais,e de boas intenções,mas que querem afastar o mundo da mensagem do EVANGELHO. Aminha orientação é Orai e Vigiai!!! e QUEM ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA!!!!!! vamos nos relacionar com a PALAVRA DE DEUS, porque surgirão ideologias querendo perverter a BIBLIA.

    ResponderExcluir
  19. Em momento algum eu disse se tratar de um "acaso". As possibilidades estão aí, ou trata-se de uma brincadeira, justamente para fazer com que pessoas inúteis como nós percam tempo discutindo isso e gerando publicidade para o programa, ou como uma forma de representar o espírito vigilante do CQC. Apenas isso. Sobre o leitor que recomendou o "Zeitgeist", sim, eu assisti tal documentário, e apesar de muito chocante a princípio, é preciso ter senso crítico para perceber que o mundo não é assim de verdade. Claro que o capitalismo é alienador e blá blá blá, mas não é como se nós fossemos puros escravos de uma elite econômica eternamente e tudo o mais. É preciso ter bom senso, minha gente.

    ResponderExcluir
  20. Entaum e assim por q outro programa da emissora tbm mostrava esse triangulo, o busão do Brasil tbm mostrava na sua vilheta esse triangulo lembrando que todas as emissoras são controladas pelos ILUMINATIS e eles mesmos ordenam mensagens subliminares, a vilheta mostra tudo sendo destruido e no final o triangulo que controlava, esse triangulo apareçe em varios filmes sublinarmente , cantores fazem tbm , a mtv e direto com isso sera que todo mundo e fã dele aff

    ResponderExcluir
  21. Infelismente O Brasil é controlado pela midia(corrupita) pois é um pais sem ensino epouca cultura de leitura. Sabendo disto a midia ensina oque quér.Infelismene a população é um simples gado,come qualquer coisa.Prova disto éla colocando simbolos para todos acostumarem como sendo algo normal tipo uma nada a ver. se olharem mais em vouta comecem a perceber no simbolo da Globo Bandeirantes Mensagens subliminares na Mtv.Tudo começa de uma forma bem sultil.
    leiam mais não entrem no sistema.O Cqc era uns dos melhores programas
    mas agora caiu no meu conceito. Procure se enformar sobre a nova ordem mundial. Deus tem um plano para vida de cada um depende de Nós.Patrick.ibt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Não tenho muitos conhecimentos a respeito dessa "organização" denominados MAÇONS, mas é algo que de fato nao me cheira nada bem. Sou fã da galera do CQC e nao perdia uma segunda feira, até ir a SP prestigiar o programa eu ja fui, e estava ansiosa para a nova temporada de 2011. Mas vou ser sincera em dizer, desde que percebi toda essa "exautação" a maçonaria meus sentimentos a respeito do programa mudaram, e talvez até das pessoas que o apresenta... A primeira vez que percebi aquele olho dentro de uma pirâmide olhando pra mim eu me arrepiei toda, sem exageros! A minha vonta era desligar a TV ou ate mesmo mudar de canal, mas por outro lado quis ter certeza do que meus olhos viam, e também procurava achar uma explicação plausível para aquilo tudo e nao encontrei... Hoje entrei aqui na internet para ver se alguém mais havia percebido o mesmo que eu e para meu alivio, tem, e aos montess! Sobre o texto escrito pelo autor.. O que comentar? Nada! Eu não entendi muita coisa... Parece até que escreveu daquela forma justamente para que não entendessemos. Acho que encheu muita linguinça com palavras dificeis, se esquecendo (talvez até propositalmente) que os espectadores do programa em sua maioria se faz de pessoas comuns, simples... Resumindo ele nao respondeu a pergunta que vim procurar... Afinal estão fazendo referencias a maçonaria ou não? Se não, porque de tudo isso? Está nitido e evidente... Marketing?? Acho muito dificil! Algo tem por trás disso tudo... O fato que eu ja decidi, não assistirei mas este programa! E divulgarei a quem puder para que reparem e façam tambem a suas escolhas. E tenho quase certeza que muitos tomaram atitudes como a minha. Agora Sr. autor vale repensar... O proposito esta mesmo sendo atingido? Com a minha audiência não precisam mais contar.

    ResponderExcluir
  23. Sei... Concidencia?? Tah bom Sr. autor! Papai Noel tb existe né?

    ResponderExcluir
  24. Puta que pariu, onde é que eu falei que os símbolos no CQC são uma coincidência, porra? É justamente o contrário, bando de imbecil.

    ResponderExcluir
  25. Rech, Pedro, no texto você foi agressivo com os fãs do CQC e está sendo agora também.
    Você e o CQC não têm o mínimo de respeito com os fãs (ou ex-fãs) do CQC.

    A verdade é que o CQC se vendeu para a maçonaria...
    Já que os burgueses (como você disse) tem grana para bancar essas "brincadeiras" (símbolos maçons e etc).
    Mas será que é uma brincadeira?
    Algo sem pretensão mesmo?
    Ou um divertimento do design?
    Acho que não! Tudo isso tem um propósito.
    Nós, leitores "incultos", podemos desconhecer esse propósito...
    Mas EXISTE.

    Obs.: Cade o wikileaks para fazer o documento de compra do CQC pela maçonaria?

    ResponderExcluir
  26. Ah vai se lascar, Pedro!
    Florzinha que nasceu na primavera!

    ResponderExcluir
  27. Obs.: Cade o wikileaks para vazar o documento de compra do CQC pela maçonaria?

    ResponderExcluir
  28. Quantos comentários imbecis, se esses são os espectadores do "humor inteligente", imagino...

    ResponderExcluir
  29. Hahahaha, bom, eu poderia ter sido agressivo no primeiro "leitores incultos", mas agora vocês estão fazendo jus ao título. E são uns bundas-moles também, é fácil atacar assim no anonimato. Quero ver dar a cara ao tapa.

    ResponderExcluir
  30. Bom, mas é verdade. Tomando por base esses comentários, e os comentários sobre a situação toda do bombardeamento da Argentina, eu perdi completamente meu respeito por todos vocês. Do fundo do meu coração.

    ResponderExcluir
  31. Assim como o Olho de Hórus, também existem outros que "não estão presentes no CQC" como: Pentagramas e Hexagramas ("estrela de Davi")...
    Além de todas as comemorações Cristãs também terem origens pagãs de vários "deuses" a partir de Nimrode, Semiramis e Tamuz, que foram adquirindo outros nomes de acordo com cada cultura inclusive Hórus o "deus" do olho em questão!

    ResponderExcluir
  32. Ridiculo! Infelizmente eh a unica coisa que posso dizer do CQC depois da abertura dessa temporada.
    Decepcao total. Comece vc tb, autor do texto a repensar algumas coisas.
    Por exemplo: Vc assiste malhacao da globo? Sera que vc esta certo? Pq sera que nao assiste? Nao acha que ela traz conflitos, problemas e solucoes de conflitos que acontecem no dia a dia? (se for assim vai ser facil).
    O fato eh que eu nao quero obrigar a vc assistir .. cada um tem que ser respeitado por suas opinioes e gostos.
    PIOR ainda do que colocar essa simbologia maligna (estou respeitando seu direito de nao assistir malhacao), e TENTAR EMBUTIR nos telespectadores que essas imagens NAO SAO NADA. RESPEITE AQUELES QUE UM DIA FAZIAM QQ COISA PARA ASSISTIR TAL PROGRAMA, OK!?

    Fala serio.. Querendo fazer os outros de idiota. #CQCMORREU

    ResponderExcluir
  33. Este debate é mais um exemplo que estamos na terceira etapa das Seis Etapas para a Mudança de Comportamento. Isso é uma das principais táticas da guerra de informações.

    Etapa 1. Alguma prática tão ofensiva que nem deveria ser discutida em público é defendida por um especialista RESPEITADO em um foro RESPEITÁVEL;

    Etapa 2. A princípio, o público fica chocado, depois indignado;

    Etapa 3. No entanto, o SIMPLES FATO que tal coisa tenha sido debatida publicamente torna-se o ASSUNTO do debate;

    Etapa 4. No processo, a repetição prolongada do assunto chocante em discussão gradualmente vai anulando seu efeito;

    Etapa 5. As pessoas não ficam mais chocadas com o assunto;

    Etapa 6. Não mais indignadas, as pessoas começam a debater posições para moderar o extremo, ou aceitam a premissa, procurando os modos de ATINGI-LA.

    Pesquisem também sobre a Dialética Hegeliana (Problema/Reação/Solução), e outra teoria de Hegel: Tese (Capitalismo), Antítese (Comunismo) e Síntese (Nova Ordem Mundial).

    Vocês vão acreditar em holograma? Invasão alienígena? Ataque terrorista nuclear? Pandemia? Aquecimento Global? Se sim, então podem começar a implantar o biochip.

    ResponderExcluir
  34. Senhor Anônimo, eu simplesmente não entendi o que caralho o senhor quis dizer com essa analogia ao "Malhação". Por favor, faça aulas de escrita argumentativa e volte aqui depois para me explicar melhor isso aí.

    ResponderExcluir
  35. Não sou o mesmo anonimo que estava postando e também não concordo com os simbolos que apareçem no programa. Não quero comentar sobre este assunto, mesmo porque não vai fazer muita diferença o que quer que seja dito aqui. Mas, a partir do momento em que um representante do programa começa a baixar o nível da discursão, com palavras xulas e de baixo calão, eu, como telespectador do CQC, ou até então era, não concordo com este tipo de atitude. Gostaria que alguem da produção, caso tenha interesse, visualizasse o tratamento dado aos fãs do programa que, simplesmente, no seu direito de informação, quer sanar uma duvida e tentar limpar a imagem do CQC que se sujou na cabeça dos que aqui postaram suas opniões. Caro Pedro, para ser sarcastico ou irônico com bom humor, tente expressar suas opniões na hora certa e em um assunto que não envolva religião ou qualquer outro tipo de crença das pessoas.

    att,

    Bloomer.

    ResponderExcluir
  36. uooow, tem gente ai que não diz nada com nada --'

    ResponderExcluir
  37. Ora, o que isso deveria significar, Sr. Bloomer? Que nenhum tipo de crença pode ser discutirda, e mais ainda, que opiniões tem uma "hora certa" a serem dadas?

    ResponderExcluir
  38. Não não Sr Pedro, o que eu quis dizer é que no mundo de hoje convivemos com um fanatismo exagerado em certas religiões, basta olhar para o Oriente Médio para se ter um exemplo. E na minha opnião, misturar um programa de tv com grande audiência e que não tem nada a ver com religião, para se discutir este tipo de assunto é uma coisa um pouco delicada. Ainda mais com ofensas publicas a telespectadores que simplesmente, como eu havia dito antes, querem tirar suas duvidas, pode ter uma repercursão na midia, principalmente nas que odeiam o CQC. Seria um prato cheio para eles. Achei interessante o que você escreveu apesar de não concordar, cada um tem sua opnião própria. Só lhe aconselho que tenha um pouco mais de paciencia com os que são contrarios a sua opnião, ok!

    Att,


    Bloomer

    ResponderExcluir
  39. sei la viu, misturar religião com programa de tv igual o cqc, tenho certeza q vc cairam no conceito de muitas pessoas, tudo bem causar polemica, mas antes era para um lado bom e agradevel, pra q mexer em outra coisa, sei la meu, muda esse simbolo,kkkkkkkkpq vc vão cair e o ibope tb,kkkkk

    ResponderExcluir
  40. É, pois então... O CQC não colocou religião nenhuma no programa. Vocês, ligando o olho de hórus a uma possível conexão com a maçonaria, que misturaram religião ao programa. O próprio Tas no CQC 3.0 dessa semana disse com todas as letras: "Isso não tem nada a ver com religião".

    Ah, obrigado por ter achado meu artigo interessante. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  41. Após ler o artigo e todos comentários, resolvi dar a minha opinião sobre o assunto.

    Bem, para começar o CQC, deu "bola fora" sim, ao inserir tantos símbolos Maçonicos. Misturar programa de humor (ainda mais que é para toda a família brasileira) com qualquer tipo de coisa ligada a seita ou religião é complicado. Acho que extrapolaram na ideia de "humor inteligente" como se intitulam. Este tipo de humor (se é que ele existe) é feito para fazer as pessoas refletirem sobre um determinado assunto, através do ponto de vista crítco e irônico como sempre faziam, e não dessa maneira que estão fazendo, ignorando toda a repercussão que isso causou (e está causando) por aí. Muitas pessoas vão levar isso como uma falta de consideração e respeito ao público, pois é deste último que deriva a audiência e divulgação do programa.

    Em contrapartida, o programa não iria fazer uma abertura dessas por acaso. Deve ter, com certeza, um motivo para tudo isso. Afinal de contas, o que eles querem dizer com toda essa exibição explícita de símbolos?

    Contudo, acho que todos os pontos de vista devem ser, sim respeitados, sejam eles contra ou a favor da Maçonaria, pois vivemos em uma democracia, somos livres para falarmos o que quiser. Não cabe aqui um ficar julgando o outro (como inclusive o autor do texto, que deveria ser imparcial fez com quem comentou), por isso ou por aquilo. Deve haver um bom senso na hora de expor as ideias e não o uso palavras chulas, como vi nos comentários.

    ResponderExcluir
  42. GENTE POR MAIS QUE TODOS FALEMOS SOBRE O ASSUNTO, O CQC NEM A BAND VÃO ASSUMIR QUALQUER LIGAÇÃO COM MAÇONARIA OU OCULTISMO. PORQUE NA DOUTRINA MAÇONICA, SE QUESTIONADO , DEVE NEGAR ATÉ A MORTE. PROCUREM LER SOBRE ALBERT PIKE, E VEJAM QUAL O REAL OBJETIVO DA MAÇONARIA NO MUNDO. MAIS MUITOS DIZEM QUE A NOVA ORDEM MUNDIAL É "LOUCURA DE CONSPIRACINISMO". POBRES SAÕ OS DESINFORMADOS, POIS SERÃO MASSA DE MANOBRA PARA SEMPRE, É ISSO QUE ELES QUEREM. A COPA DE 2010FOI UMA DEMONSTRAÇÇÃO DE QUEM OS MAÇONS ADORAM, A "ESTAMPA" DA BOLA "JABULANI" LEMBRA UMA CORUJA, SIMBOLO ADOARDO POR MAÇONS E INCITA AO deus MOLOCH, PROCUREM QUEM É JABULON, SEMIRAMIS E TERÃO SURPRESAS. VOCÊ SABE QUEM É A MULHER DA CÉDULAS DO NOSSO DINHEIRO?? ENTRA MOEDA, SAI MOEDA E NÃO TIRAM A IMAGEM DE SEMIRAMIS DAS NOSSAS CÉDULAS. E AINDA ESCREVEM, "DEUS SEJA LOUVADO! MAIS A QUE DEUS ELES SERVEM?? SERÁ JESUS CRISTO? ACHO QUE NÃO, A QUEM A MAÇONARIA ,O CQC, SERVE??? PESQUISEM, PENSEM...E TIREM SUAS CONCLUSÕES....

    ResponderExcluir
  43. cqc é do satanaaaaaaaaaaas nunca mais assitooo...... jesus é mais forte

    ResponderExcluir
  44. isso tudo tem um porque. quer que eu fale o objetivo da maçonaria? e qual é a Grande carta trunfo dela?
    R1: objetivo: Assumir o controle do mundo (que já assumiu a anos) para matar metade da população.
    R2:Colocar um ser que sairá brevemente dela( maçonaria), um ser místico que reinara por breve periodo de tempo, pois um infinitamente MAIOR de que ele o destruirá.

    ResponderExcluir
  45. O Autor deste texto é Maçon. Bom senso ao cerebro dos leitores incultos??
    Tá de sacanagem? Se você não concorda com a teoria dele você é inculto? Pensamento de Maçon. Podem verificar. O texto não é imparcial. Para mim não tem relevancia.

    ResponderExcluir
  46. Já desisti dessa discussão há tempos, mas vejo que muitos estão me acusando de ter sido "parcial". Seguinte, galera. Eu não tenho obrigação nenhuma de ser imparcial. Esse artigo é descaradamente parcial. E isso não é errado, afinal, é um artigo de cunho pessoal. Me critiquem por tudo o mais, mas não sejam ridículos de me criticarem por isso.

    ResponderExcluir
  47. Escrevi um artigo no meu blog sobre isso com uma abordagem diferente: http://rudepoema.tumblr.com/post/4069284488/olho-de-horus

    ResponderExcluir
  48. Conformado com o mundo estar ruim por história de igreja/conspiração eu não estou, que está ruim é evidente/fato, impossível você sair na rua a qualquer hora do dia sem um maldito drogado te encher o saco (exemplo mínimo), eu fico é revoltado e com vontade de ir pra cima dos responsáveis incompetentes do governo pra botar tudo em ordem.

    ResponderExcluir
  49. Onde foi parar a mosca simbolo original do programa?

    ResponderExcluir
  50. O plano deles seria reduzir a população mundial a 500 milhões de pessoas, a Terra viraria um planeta como cidades fantasmas, a economia seria insustentável, faltaria trabalhadores para determinadas funções que poucos fazem, então isso é literalmente uma balela.

    ResponderExcluir
  51. Piso mosaico, pedra cubica, degraus, cordas, colunas, pedra bruta, nível, sol, lua, delta, compasso...PRA QUE ISTO?


    SÓ PODE SER A NOVA VERSAO DA MAÇONARIA, VERSAO CQC,
    "'A MAÇONARIA RENOVADA DOS ULTIMOS DIAS"

    ResponderExcluir
  52. sim, embora a grande maioria dos maçons não admita, a maçonaria nega a Deus.
    ...grande associação cabalística, conhecida na Europa sob o nome de Maçonaria...
    ...recebido a iniciação senão de Deus e de nossos trabalhos...
    ...o objeto de seu culto é a verdade representada pela luz...
    ...Consideramos o segredo da alta maçonaria como o nosso. Chegado por nossos esforços a um gráu científico que nos impõe silêncio...
    ...A maçonaria é a gnose e os falsos gnóstieos fizeram condenar os verdadeiros...
    ... Este conhecimento ou gnose, por si só, opera a redenção de todo o mal, tornando o homem um ser imortal...
    ...Ó Lúcifer, tu te desligaste voluntária e desdenhosamente do céu onde o sol te inundava com sua claridade, para sulcar com teus próprios raios os campos agrestes da noite.
    Brilhas quando o sol se põe e teu olhar resplandecente precede o nascer do dia.
    Cais para de novo levantar; experimentas a morte para melhor conhecer a vida.
    És, para as glórias antigas do mundo, a estrela da noite; para a verdade renascente, a bela estrela da manhã!...

    [Trechos de obras de Eliphas Lévi]
    Podemos ver que a maçonaria, a princípio, inicia seus membros se baseando na crença em "Deus".
    a partir daí, introduz o membro a conhecimentos excêntricos, paganismo, simbolismo fajuto, dogmas, etc.
    ---Alguns símbolos são mostrados ali para o iniciado, mas ele é intencionalmente enganado com falsas interpretações. Não se deseja que ele compreenda o significado dos símbolos, mas que apenas pense que compreende." [Albert Pike, Morals and Dogma, pg 819]

    A medida que o adepto progride na hierarquia, esse "Deus" passará a ser reconhecido como "um ser de luz impessoal" que se adapta a qualquer crença. (Sincretismo)
    ---Para os iniciados, não é uma Pessoa, mas uma Força...[Albert Pike, Morals and Dogma, pg 102]

    ResponderExcluir
  53. Aos menos Esclarecidos e a Quem possa Interessar:

    A Maçonaria, Ordem Universal, é constituída por homens de todas as raças e nacionalidades, acolhidos por iniciação e congregados em Lojas, nas quais, auxiliados por símbolos e alegorias, estudam e trabalham para o aperfeiçoamento da Sociedade Humana. É fundada no Amor Fraternal e na esperança de que, com amor a Deus, à pátria, à família e ao próximo, com tolerância e sabedoria, com a constante e livre investigação da Verdade, com a evolução do conhecimento humano pela filosofia, ciências e artes, sob a tríade da Liberdade, Igualdade e Fraternidade e dentro dos Princípios da Moral, da Razão e da Justiça, o mundo alcance a felicidade geral e a paz universal.


    Desse enunciado deduz-se que:

    I - a Maçonaria proclama, desde a sua origem, a existência de um Princípio Criador, ao qual, em respeito a todas as religiões, denomina Grande Arquiteto do Universo;

    II - a Maçonaria não impõe limites à investigação da verdade e, para garantir essa liberdade, exige de todos a maior tolerância;

    III - a Maçonaria é acessível aos homens de todas as raças, classes e crenças, quer religiosas quer políticas, excetuando as que privem o homem da liberdade de consciência, da manifestação do pensamento, restrinjam os direitos e a dignidade da pessoa humana e exijam submissão incondicional;

    IV - a Maçonaria Simbólica compõe-se de três Graus universalmente reconhecidos e adotados: Aprendiz, Companheiro e Mestre;

    V - a Maçonaria adota a Lenda do Terceiro Grau;

    VI - a Maçonaria, além de combater a ignorância em todas as suas modalidades, constitui-se numa escola, impondo-se o seguinte programa:

    a) obedecer às leis democráticas do País;
    b) viver segundo os ditames da honra;
    c) praticar justiça;
    d) amar o próximo;
    d) trabalhar pelo progresso do homem.

    VII - a Maçonaria proíbe discussão político-partídaria e religioso-sectária em seus Templos;

    VIII - a Maçonaria adota o Livro da Lei, o Esquadro e o Compasso, considerados como suas Três Luzes Emblemáticas, que deverão estar sobre o Altar dos Juramentos.

    A par dessa definição e da declaração formal da aceitação dos "Landmarks", codificados por Albert Gallatin Mackey, proclama, também, os seguintes princípios:

    I - amar a Deus, a Pátria, a Família e a Humanidade;

    II - praticar a beneficência, de modo discreto, sem humilhar;

    III - praticar a solidariedade maçônica, nas causas justas, fortalecendo os laços de fraternidade;

    IV - defender os direitos e as garantias individuais;

    V - considerar o trabalho lícito e digno como dever do homem;

    VI - exigir de seus membros boa reputação moral, cívica, social e familiar, pugnando pelo aperfeiçoamento dos costumes;

    VII - exigir tolerância para com toda forma de manifestação de consciência, de religião ou de filosofia, cujos objetivos sejam os de conquistar a verdade, a moral, a paz e o bem social;

    VIII - lutar pelo princípio da eqüidade, dando a cada um o que for justo, de acordo com sua capacidade, obras e méritos;

    IX - combater o fanatismo, as paixões, o obscurantismo e os vícios.

    Os ensinamentos maçônicos orientam seus membros a se dedicar à felicidade de seus semelhantes, não só porque a razão e a moral lhes impõem tal obrigação, mas também porque esse sentimento de solidariedade os faz irmãos.

    Que o Grande Arquiteto do Universo os Abençoe e Ilumine sempre!

    ResponderExcluir
  54. Pois é meus caros amigos, a questão é a seguinte: vocês (CQC) vão perder muitos telespectadores devido este fato em questão.
    E para aqueles que aprovam a maçonaria, nos veremos no grande juízo final, portanto, arrependão-se e "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto". E pare de andar na contramão, "disse Jesus: eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguem vem ao pai se não por mim".
    Está dito e voces não são mais inoscentes.
    Fiquem na paz do Senhor Jesus!!

    ResponderExcluir
  55. Gostei do que escreveu mas há apenas uma ressalva, você afirma algumas coisas baseado em achismos, como dizer que a maçonaria existe desde os tempos dos faraós é uma afirmação exdrúxula...

    Concordo com você na maioria do texto, principalmente no final!!

    Saliento que não deixarei de assistir o CQC caso tenha sido vendido a maçonaria, que seja, pelo menos a maçonaria ajuda muito a minha cidade, o maior hospital de transplante de córnea é da maçonaria, o Banco de Olhos de Sorocaba, além de outros benefícios.

    Cada um tem a sua crença, não sou da maçonaria mas acredito que já fez muito mais pelas pessoas em geral do que o senso comum imagina, eqto algumas religiões apenas enriquecem e beneficiam quem está lá em cima do altar (onde quase vira um palco!)

    Saudações a todos.
    Luciane.

    ResponderExcluir
  56. Não concordo com você... se eles quisessem enviar uma mensagem Sua, que criassem um símbolo próprio... ao usar um já existente eles passam a mensagem já contida nele. Semiótica amigo.

    Achei engraçado você nos chamar de incultos e usar como referência de pesquisa a Wikipedia. Wikipedia é pura cultura realmente. Rs. Deveras interessante.

    ResponderExcluir
  57. O povo nao sabe pensar...ta ai o problema do brasileiro...

    Gnt pensa bem "O Olho Que TUDO ve"...agora pensa Brasil corrupto, politico safado etc... prestem atencao pqp ateh parece q CQC tem haver com religiao porra!!! tem haver com POLITICA!!!

    agora se NAO for isso e for mesmo por "pura estetica", bem esse eh o mais proximo doq eu consigo enxergar como sendo um raciocinio valido.

    ResponderExcluir
  58. Caro Rech, meu nome é Gustavo. Sinto muito mas é muito ingênuo da sua parte comparar o segredo entre duas pessoas com o segredo de uma sociedade. Há sim até hoje muitas coisas que são ocultas, no seu próprio país, onde o nível de envolvimento das pessoas ali não as deixa abrir a boca. O mesmo acontece na Maçonaria. Quanto maior seu envolvimento, maior o seu conhecimento do que ela é, e o envolvimento em uma seita dessas não é como um mero político corrupto, mas muito mais profundo. Um documentário bom (não sensacionalista) que pode procurar no YouTube - "Illuminatti a verdade". Não espere que qualquer um de nós aqui saibamos explicar o que realmente acontece no meio deles, mas é inegável que há muita coisa oculta. Para que tanta exposição de símbolos assim em um programa? É inegável que estão fazendo seus caminhos pouco a pouco.

    ResponderExcluir
  59. Eu tenho CERTEZA de que eles deixaram isso tão descarado assim pra gerar polêmica e anunciarem uma "explicação" para esta simbologia no próximo programa para atrairem a audiência de quem sempre assistiu o CQC, de quem se engana pensando que isso não influencia em nada, de quem se interessa por simboligia e de quem é contra a nova ordem mundial. Aí sim, nesse próximo programa colocarão mensagens realmente subliminares.

    ResponderExcluir
  60. Isso de achar que um segredo nao dura pra sempre é papo furado, com certeza, nao só hj mas sempre foi falado que havia uma organização que controlava o mundo inteiro, porém as pessoas nao acreditam (é o que os illuminati querem), é a mesma coisa que falar pra vc que um meteoro está vindo pra Terra, vc vai acredita de cara? obviamente que nao, antes seria muito dificil provar alguma coisa, mas hj tah muito facil, simbolismo oculto em musicas, programas de tv, construções em varios lugares do mundo, etc. Por isso que essa sociedade secreta e maçonica é tanto falada hj, até porque agora eles estao ainda + presentes pois o seu PLANO FINAL está para ser executado. Pesquise e veja quantas piramides com o olho de horus estão aparecendo recentemente, nos simpsons, numa serie da disney (nao conheço ela, mas é de uns roqueiros eu acho), nos desenhos da disney, musicas de lady gaga, jay-z, rihanna, entre muitos outros. E caso negar, poderia me explicar o que seria isso? http://img811.imageshack.us/img811/7862/1illuminati.png lembre-se, coincidencias nao existem, ainda + quando se tem varias como essa http://img52.imageshack.us/img52/9070/p005v.jpg e essa http://img694.imageshack.us/img694/8452/pentagono.png . Caso estiver ainda falando que é coincidencia, procure no youtube os videos do usuario Danizudo, vai ver o quanto os simbolos maçonicos estão na tv, o pior cego é aquele que nao quer enchergar (e dizem que uma catastrofe vai acontecer na california, e tb alguem ai percebeu a data 07/04/11? somem 7+4=11 numero illuminati, dois 11 na data, outra coincidencia?)

    ResponderExcluir
  61. e espero que nao ignore isso, outro blog fikou defendendo a teoria que o homem foi pra lua, até que mostrei provas concretas pra ele, tanto que o comentario nem foi publicado, nao aceitou estar errado -.- nao faça o mesmo e veja o que escrevi, quem sabe vc nao abre os olhos pra ve o que realmente acontece pelo mundo.

    ResponderExcluir
  62. aki uma coisa antes que fale que as cartas foram feitas depois de um desastres http://img832.imageshack.us/img832/6905/anodacarta.png e tb existe uma previsão pro dia 25/04 (desse ano), dizem que terá + uma tragedia (mas nem eu acredito tanto assim, mas quem disse isso acertou 5 dias antes que ia ter um terremoto no japao), e tb somando 2+5+0+4=11, numero que é usado pelos illuminati (e aquilo no rio de janeiro, se somar tb a data dá 11, e nao venha dizer tb que isso é fanatismo, porque recentemente desastres vem acontecendo justamente no dia 11, é coincidencia isso tb? quero ver ser

    ResponderExcluir
  63. O olho que tudo vê, que se mostra insistente e irritantemente em flashes no programa CQC, é o mesmo olho da maçonaria. Na maçonaria, diz-se que esse olho que tudo vê é o "grande arquiteto do universo". Mas nos graus mais altos dos maçons, e somente para alguns que estejam preparados, cai-se o véu, e nomeia-se esse grande arquiteto do universo como Lúcifer.
    Vade retro satana... Ipse venena bibas!
    Os símbolos satânicos são mostrados à exaustão, como uma lavagem cerebral.
    Se o autor do artigo não é mal intencionado, então ele que é o tal retardado mental, por não enxergar o óbvio.
    Jesus Cristo tenha piedade de vocês e os ilumine.

    ResponderExcluir
  64. kkkk ontem, assistindo ao programa, minha esposa insistentemente me falava se eu estava vendo o olho de hórus... claro que sim, e tenho certeza, certeza e certeza que o programa está realmente apenas tentando ter mais audiência, mais ainda do que tem. Teoria da conspiração??? kkk faz-me rir !!!! Leiam os princípios básicos da maçonaria, escrito mais acima e vejam o tanto que ela é perigosa !! kkk

    A propósito... nem todo maçom é rico e está no poder. Creio até que existam mais pessoas ligadas a uma ou outra religião no congresso do que maçons.

    Paulo - Brasília (ahhh acreditem, sei o que estou falando) kkk (suspense) kkkk

    ResponderExcluir
  65. Meu eu erá um fã assíduo do CQC gostava das matérias e tal,eles sempre abordavam temas interessantes , e muitas vezes matérias que visavam atender as necessidades do povo. Mas ao ver esse monte de simbolos todos relacionados a Maçonaria eu tudo de ruim que a gente lê sobre esse assunto. Bom em suma estou deixando de assistir CQC sei que isso não faz a menor diferença para eles mas tenho meus principios e os sigo. Tudo que engloba o corpo CQC tais como pessoas que eu tinha como referência de seres inteligentes, seres de humor diferenciado e quase único tudo o que eu admirava no CQC estou extirpando de meus favoritismos. Finalizando meu ki mErd4#@$#@ vcis fizeream se venderem desta forma.

    ResponderExcluir
  66. ta bom p/ cima de mim? abraça continuem assim cegos,quem cre na palavra de DEUS sabe q isso tudo é demoníaco. e vem me falar q isso é brincaderinha!!

    ResponderExcluir
  67. Eugênio Moisés;Não assisto cqc,depois que vi esses simbolos maçonicos!
    eles sabem do que nós estamos falando!
    uns passa tão rapido que algumas pessoas não percebem...

    ResponderExcluir
  68. Gonzalo Marcó Cuidado onde pisaaaa!!!
    Abra seu olho!
    Não adianta eu ficar aqui falando falando se todos vocês sabem o q certo e errado. Independete de religião!

    ResponderExcluir
  69. tentar impôr um pouco de bom senso em seus "pequenos cérebros, leitores incultos."


    O QUÊ?!
    ME AJUDA AÍ...NEM VOU LER O RESTO...ESTOU SENDO JULGADO ANTES DE LER..

    ResponderExcluir
  70. não vejo mais cqc...tenho meus livros de direito pra ler...

    ResponderExcluir
  71. SÓ OS INICIADOS SABEM Q SE TRATA A MAÇONARIA.

    SE NÃO É INICIADO NOS AUGUSTOS SEGREDOS, NÃO SABEM DE NADA!!!!!

    ResponderExcluir
  72. Vocês não tem nem idéia do que estão escrevendo.....CQC cópia barata do programa Argentino....e ainda com condutor meio mmmmm...

    ResponderExcluir
  73. Não quero discutir com o autor do post,mas ver os símbolos me assustaram um pouco apesar de achar muito bom eles estarem à vista do que escondidos pra depois algum blog ficar acusando o programa de mensagens subliminares, se está visivel não é subliminar. sobre o olho que tudo vê tambem achei que se referia a frase "eles estão a solta, mas nos estamos correndo atras". sobre perder audiencia pode sim ocorrer pois tenho um Fã clube do CQC e sei que grande parte é religiosa e assisti o programa pelo humor inteligente não pra ficar ofendidos por imagens que para eles tem sim muito significado, se vcs tão recebendo tantas criticas quanto a esses simbolos acho que mudá-los no proximo ano é algo a se pensar, pra mim o CQC queria "agredir" os corruptos que tem dinheiro suficiente para se iniciar na maçonaria e não os pobres fiéis "fanáticos" que viram no programa uma forma de brigar pelo que é certo. E sabem o que fazem eles brigarem pelo o que certo: O Deus que neste post é colocado como uma forma de dar desculpas pelas coisas horriveis que acontecem no mundo, não estou aqui para defender religiões, mas pessoas que foram chamadas de ignorantes neste post por não entenderem a inteligentissima novissima proposta do programa que por ser inteligente quer dizer que todos que não aceitam suas opiniões são burros(me refiro somente aos que fazem isso), pra fazerem isso precisam estudar um pouco mais de psico-pedagogia.Só mais um ponto que estou querendo falar faz um tempo, o programa não é religioso, mas sei que comentarios são necessarios como igrejas que roubam, pedofilia e etc afinal como o autor mesmo disse "humanos são suscetíveis ao erro" e igrejas e religiões são formadas por seres humanos, mas não concordo com tantas piadinhas feitas com o o nome de DEUS que todos fazem e o Rafinha Bastos com bem mais frequencia(Espero que ele leia)pois é como eu disse no inicio do comentário quem o programa quer realmente "agredir",ele pelo menos poderia esconder a informação que é Judeu pois como sou judia me sinto muito ofendida e isso não da o direito de falar de jesus pois acho que todos os judeus deveriam se converter ao cristianismo de acordo com meus estudos sobre o profetas Isaias, zacarias e malaquias.
    Espero que não tenham ofendido ninguem como alguns estão fazendo ultimamente(não estou sendo indireta)e que sirva como uma critica construtiva pois gosto muito muito do programa e quero que ele seja polemico como o que realmente importa.
    para os creem: tudo, tudo mesmo (desde que seja certo, por favor não vão roubar em nome de Deus que vcs seram castigados) que é colocado Deus em primeiro lugar da certo.

    ResponderExcluir
  74. Bhia lessa, existem imagens que só serão bem observadas, ou melhor notadas, quando se coloca a vinheta em camera lenta. Isto posto, afirmo que são sim mensagens subliminares.

    Ao autor já digo que não precisa a ordem illuminati ainda existir para que as pessoas passem a acreditar nela. Se eu possuo uma crença, eu ansearei por divulga-la. Do mesmo modo um cristão nomeia seus patrimonios com palavras que professem sua fé, qualquer outra pessoa pode fazer. Até aí eu creio que tenha coerência. Posso, portanto, partindo deste princípio afirmar que, independente da sociedade illuminati existir ou não, existem pessoas, estudantes de ocultismo por exemplo, que queiram partilhar de sua mensagem. O Marcelo Tás pode ser uma dessas pessoas e por mais absurdo que seja, ELE acredita e quer professar. Até pq os elementos dessa vinheta nos contam as "profecias" illuminati. No google mesmo se encontra informações sobre esta seita. Vivemos em um Estado Democrático de Direito e se ele quer acreditar nisso e propagar, deixe-o. Agora, se ele acredita nisso (permita-me um momento de parcialidade), ele só pode ter problema. Ele literalmente cultua catástrofes mundiais, genocidios, atentados e afins, pois essa é a filosofia illuminati, que eles estão no topo e o resto nao presta e todos devemos morrer pq eles são os sinistroes. Entendo dessa forma. Uma coisa é, a vinheta está ai, possui mensagens subliminar sim e propaga a mensagem illuminati, sim. Nada é por acaso, ainda mais na mídia. Amigo vc esta estudando jornalismo, em linguagem de comunicação se aprende o poder que tem na midia de influencia sobre as pessoas. Não é por acaso...

    ResponderExcluir
  75. Pura mentira, pesquisem mais sobre as teorias q vcs vao se supreender, os caras no youtube tem tantas provas q nao tem nem que dizer q é mentira!!


    serio gente procura mais sobre isso vcs vao ficar supreerdindo""

    ResponderExcluir
  76. "..., leitores incultos", "gafolheira"

    A acusação encerra

    ResponderExcluir
  77. "Uma vez que a mente se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original".

    Falar que quem acredita em Nova Ordem Mundial é ignorante, isso é ataque ao argumentador, uma típica falácia.

    Se alguem ainda não acredita, veja o ultimo discurso do presidente que foi assassinado, John Kennedy. Entenderá por quê ele foi morto.

    CQC controlado, isso é fato! Mas também, já era de se esperar, a empresa que controla é a EyeWorks (nome bem sugestivo não?). Enfim, ninguem engoliu os simbolos subliminares satânicos no CQC.
    A conscientização já começou, vcs não vão controlar o povo como gado mais (:

    ResponderExcluir
  78. O seu texto é bem fraco, pesquise bem antes de falar por favor, não fique divulgando qualquer coisa, para começar pesquise sobre a maçonaria visível e a invisível, entenderá porque acha que seus membros são conhecidos, quando na verdade não são, os membros da maçonaria invisível são apenas 5%,e negam que são maçons.
    Por que você disse que os segredos não foram descobertos? está declarando nitidamente que é mal informado, e seu texto é apenas achismo, muitos segredos já foram descobertos mas como a mídia não divulga, a notícia não corre como deveria, jornais falam tanto de várias religiões e seitas, mas por que eu nunca vi o jornal nacional por exemplo, falar de maçonaria? estranho né...

    ResponderExcluir
  79. A grande maioria dos maçons não tem a menor idéia do real significado dos símbolos da maçonaria, o próprio Albert Pike, um dos grandes escritores maçons afirmou isto.

    Além disto, para os que acreditam que a maçonaria é apenas uma fraternidade e não uma religião, deixo aqui o que o próprio Albert Pike, um dos grandes escritores da maçonaria, diz no capítulo 19 de seu livro Moral e Dogma: "LÚCIFER, o portador da Luz! Nome estranho e misterioso para dar ao Espírito da escuridão! Lúcifer, o Filho da Manhã! É ele que traz a Luz, e com seus esplendores intoleráveis cega as almas fracas, sensuais ou egoístas? Não duvide!"
    http://fedgeno.com/documents/morals-and-dogma-by-albert-pike.pdf

    Aconselho também lerem a transcrição deste vídeo:
    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-ma%C3%A7onaria-e-feiti%C3%A7aria-chamada-para-tradutores

    ResponderExcluir
  80. Vergonha essa disseminação de material Illuminati e ainda por cima usando argumentos ridículos pra defender isso.

    Não sou evangélico nem nenhum fanático religioso, como vários aí pregaram. Apenas estudei o assunto, que é muito sério, e os bobos aí que minimizam ou são inocentes, ou não pesquisaram direito ou estão mancomunados:

    Vejam isso: http://www.youtube.com/watch?v=JV3_tAz_Dcw

    ResponderExcluir
  81. CATIA
    QUERO CHAMAR A ATENÇÃO DE VCS ,SE O SEUS OBJETIVOS ERA CHAMAR A ATENÇÃO DOS TELESPECTADORES ,E GANHAR AUDIENCIA E MIDIA NOTORIEDADE ,ISSO SINCERAMENTE PRA MIM Ñ FAZ NENHUMA DIFERENÇA SÓ Q A MINHA OBRIGAÇÃO É ANUNCIAR Q APÓS TER ASSISTIDO O PROGRAMA DO DIA 05 FUI CHAMADA A TENÇÃO PELO MEU FILHO DE 09 ANOS, POIS ATÉ ENTÃO Ñ TINHA REPARADO NAS IMAGENS Q APARECEM .APESAR DE TER PROCURADO ALGUMA RELAÇÃO ENTRE O PROGRAMA E A MAÇONARIA SAI COMO ENTREI ,SEM NENHUMA EXPLICAÇÃO SINTO Q HA UMA GRANDE ENRROLAÇÃO A RESPEITO DO ASSUNTO , E SINTO Q HA UMA CERTA APOLOGIA A MAÇONARIA . POSSO LHE AFIRMAR Q APARTIR DE AGORA SEREI MENOS UMA NA AUDIENCIA POIS ME NEGO A DAR AUDIENCIA AO SATANÁS ,É UMA PENA POIS O PROGRAMA ERA MUITO BOM ATÉ ENTÃO.

    ResponderExcluir
  82. Fronzina,
    Gostei muito do programa quando começou, achei muito atual,informativo e descontraído porém, aos poucos, começaram a falar muito palavrão, coisa que particularmente acho totalmente desnecessário, e, desde então, diminui a minha audiência, agora a grande surpresa foram esses novos símbolos colocados na vinheta do programa.Não interessa o que a maçonaria é ou deixa de ser, esses símbolos sempre estiveram ligados com o ocultismo,e que infelizmente tem dominado de várias maneiras o meio televisivo como os desenhos infantis, filmes e etc...
    Não assisto mais o programa e acredito que vocês, por serem tão inteligentes, deveriam levar a sério a opinião dos telespectadores porque a tendencia de quem brinca com esse tipo de assunto é o fracasso.
    até...

    ResponderExcluir
  83. Estão todos perdidos.

    Todos dominados, perderam a liberdade de mente. Mensagem subliminar é uma afronta ao intelecto e a liberdade individual.

    porque tem que ser o olho? Poderia ser um peixe.

    ResponderExcluir
  84. manipulação

    a tv radio e tudo mais

    não há o que fazer é biblico

    só tenho pena por eles proprios serem os enganados

    o mundo caminha para seu proprio fim !!!

    porque vo6 não saem da frente da tv ?

    esse programa só tem fofoca e putaria

    se fosse pra ajudar

    seria feito só de proteste já
    ~
    são uns bacacas de terno que ameaçam por causa daas cameras

    porque de vez em quando fazem algo bom

    igual politicos

    imitam até o terno

    e tudo acaba em granaaaaa

    a imagem da besta

    ResponderExcluir
  85. cara, larguem mao de serem babacas (leitores/telespectadores), eu adoro o programa, e vcs ficam achando que um canal inteiro iria permitir um programa de botar algo dos maçons? vao procurar o que fazer, se fosse assim, o canal todo exibiria este tipo de conteudo (sobre os maçons), e vcs querem criar caso por pouca coisa. quando eu olho para estas "mensagens subliminares", pelo contrario, acho que tao é tirando sarro dos maçons, e nao fazendo apologia a esta "crença", e tambem vcs só olham pro "olho que tudo vê", mas nao percebem que o tema involvendo o simbolo, é o mundo indo a falencia (parecendo um apocalipse), que é o que esta acontecendo com o mundo de hoje. eu acho os caras do CQC, tanto os apresentadores/entrevistadores como os produtores (todos aqueles que estao por tras e nao vemos), geniais, e vcs, publico que só sabem apedrejar, tem mais é que calarem a boca e assistir (ou NÃO!), mas principalmente, calarem a boca.

    ResponderExcluir
  86. sao por estes tipos de coisas que o brasil é cheio de discriminação, hj em dia é piada até nos estados unidos o 11 de setembro (ver south park por exemplo), vi numa materia falando que o danilo gentili se ferrou pq fez piada de judeu (ver south park por exemplo, piada com judeus em todo episodio), e só aqui no brasil que o povo gosta de arranjar encrenca. e quanto ao "leitores incultos", quando eu leio esta frase, logo me vem na cabeça "LEITORES INCULTOS!", isso nao me inclui. voces leitores é que estao provando serem incultos... o cara ta direcionando o tipo de leitores, nao que TODOS sejam incultos, ele nao iria ser idiota pra xingar todos. usem a cabeça, manés.

    ResponderExcluir
  87. Ronan dos Anjos29/07/11 13:16

    Um cara que começa um artigo com a seguinte declaração: nada me resta a não ser me utilizar de meu prestígio como produtor de conteúdo e, através deste breve “artigo”, tentar impôr um pouco de bom senso em seus pequenos cérebros, leitores incultos.
    É um cara muito boçal! E o pior que a boneca ainda é egocêntrica.
    Pois aperte os cintos porque o seu pseudo prestígio como.... (esquece) está em queda livre, e lute para que esse seu momento forever alone seja mesmo somente um momento. Lamentável

    ResponderExcluir
  88. Ronan dos Anjos, nao seja tosco, ele dizer "leitores incultos" é o mesmo que vc falar "esses idiotas que andam falando mal do CQC" (é direcionado PARA ALGUNS, e nao TODOS), é o mesmo sentido que ele quis dizer com "leitores incultos". use a cabeça.

    ResponderExcluir
  89. É bom passar aqui de vez em quando e ver que, apesar da ignorância que nos rodeia, algumas poucas criaturas humanóides conseguem interpretar corretamente minhas palavras, e que ainda me defendem. A vocês sou grato. Quando ao resto, que morram logo e na pobreza.

    ResponderExcluir
  90. A G.'.D.'.G.'.A.'.D.'.U.'.

    ResponderExcluir
  91. Bacana. Um monte de desinformação bem empregada. Pelo menos quem fez esse post no blog é abençoado com algo, mas usa da sua inteligencia pra tirar sarro de algo que não é tão infensivo assim: mensagem subliminar. Se alguém realmente estudar e entender o que é feito da mente humana com mensagem subliminar, vai entender o pq de não usar determinados simbolos. E justamente usar um simbolo que é apontado por muitos como bandeira de facista como é a nova ordem mundial. Ok. Esse tirar sarro, falar que é paranóia, chamar quem quer que seja de pequenos cérebros, leitores incultos, continua massificando a ideia, bem aos moldes do que é desinformação.

    http://www.emhdf.com/Monarch-mind-control.pdf
    Esse é um livro de alguém que estudou esse assunto tb.

    ResponderExcluir
  92. pensei que só eu tinha percebido isso mais pelo jeito não a band e a globo adoram mandar mesg subliminares o simbolo da band é um olho da globo tbm mais pareçem que as pessoas ñ vê ou tem medo de falr sobre o assunto mais eu ñ tenho 100%deus

    ResponderExcluir
  93. Textinho fraco e nada convincente, esse CQC não me convence!
    O rapazinho aí se acha muito esperto, muito culto, muito informado... Mas aqui vai um conselho de alguém que não tem nada de ignorante e alienada: Vá se informar daquilo que realmente interessa: A PALAVRA DE DEUS, pq no final suas palavras tolas( para ser educada) de nada te serviram, e aí vc vai lembrar nãi só das minhas palavras, mas das palavras de todos que aqui escreveram, SÓ QUE SERÁ TARDE DEMAIS PRA VC e pra toda essa gente que faz apologia ao maligno. Se informe das coisas que enriqueçam a sua alma, e aceite Jesus como seu salvador e o sua alma estará salva!
    No final de tudo,vamos ver quem é o alienado! se informe enquanto é tempo!
    Que o Senhor Jesus Cristo, que eu declaro como meu juiz e salvador, abençõe a todos!

    ResponderExcluir
  94. O único com nível de retardo mental é você próprio. No mais não perderei nada deixando de assistir esse programinha chulo controlado por uma empresa de holandesa de nome EyeWorks,um nome bem sugestivo esse não?

    ResponderExcluir
  95. Só um pequeno comentário a fazer. Nessa frase: "Afinal, as taxas de inscrição, e os custos subseqüentes para se ser um maçom, não são nada baratos." Você se equivocou. Pois NÃO EXISTE se inscrever para ser maçom qualquer lugar que te disserem isso não é verdadeiro. São maçons que foram expulsos da ordem e ficam "sujando" o nome da ordem. Pois isso se passa de pai para filho e é preciso anos de convivência com vc para se certificar de que vc possa fazer parte da ordem ou seja se conhecer um maçom saiba que muito provavelmente ou o pai ou avô ou mesmo o bisavô fazia parte da ordem e não somente porque ele quis ser maçom e pagou pra isso. Se informe melhor da próxima vez.

    ResponderExcluir
  96. Muito inofensivo o CQC ne ? É claro que existe um proposito pra toda essa simbologia Maçonica no programa,(na minha opnião) e talvez o Sr Pedro nem saiba disso, está apenas vestindo a camisa, talvez nem Tas saiba, quem está por tras de td isso? é necessário fazer com que as pessoas se habituem com essa simbologia, e coisas do tipo, para se tornar algo normal.
    Temos que abrir nossos olhos, pois a TV, os filmes, as novelas que mostram um estilo de vida no minimo estranho, está cheia disso, assim como o governo, a população precisa de entendimento.
    Mas eu creio que o mundo não acaba, enquanto não acontecer td que está escrito na Biblia, que é a palavra de Deus, portanto o mundo está sendo preparado pro Apocalipse, quem quiser ter noção do que vai acontecer em nosso futuro basta ler, isso vale também pro Sr Pedro.

    Rafael
    thesatelityyears@hotmail.com

    ResponderExcluir
  97. Amados companheiros de jornada,

    Não será um messias, um profeta, um deus ou os extraterrestes que nos salvarão. Nós seres humanos, seres com um enorme pontencial para a luz, somos os únicos responsáveis por nós mesmos. Eu sou o único que posso salvar a mim mesmo. E você é o único que pode salvar a si mesmo/mesma.

    Tenho lido muito sobre teorias da conspiração e afins nos últimos anos e cheguei a seguinte conclusão: sendo verdade ou não é importante termos a capacidade de nos mantermos equilibrados, em nosso próprio eixo, com todo este bombardeio de informações. Notei que toda essa literatura, estes prováveis canalisadores/profetas, pretendem expor a verdade. Muito do que li e vi me fez sentir por vezes desesperado, depressivo, amedrontado, impotente. Todos estes sentimentos são sem dúvida oriundos de uma fonte negativa de energia. Nós, buscadores da verdade queremos a todo custo e compulsivamente buscá-la nos mínimos detalhes e no máximo de fontes possíveis. E sempre tendemos a buscá-la fora de nós mesmos. Nos perdemos em detalhes madrugadas a fio lendo e pesquisando e nos esquecemos de olhar para dentro de nós mesmos. Perdemos dessa forma a conexão com a nossa própria verdade interior. A impressão que eu tenho é que essa teoria da conspiração (a dos Illuminati por exemplo)faz sentido e pode até ter fragmentos de verdade, mas ela nos faz apenas andar em círculos, sugando toda nossa energia vital tão importante para a nossa jornada pessoal nesta realidade.

    Não se intimidem com todas estas histórias apocalípticas, medo é exatamente o que elas querem causar. Sensibilisem-se, filtrem. Busquem sim, mas não se percam de si mesmos. Estamos na hora certa e no local certo, aqui e agora, e temos todas a ferramentas necessárias para despertar e transformar a realidade. Não estou dizendo que é fácil, nem que sei exatamente do que estou falando. Mas é um exercício constante, o de trazer a consciência e a atenção para si e não para a catástrofe sensacionalista.

    Encaro desta forma, vivemos em um jogo, onde nenhuma verdade é garantida. Nem Jeová, nem Lúcifer. Nem a Ciência nem a Religião. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Para saber onde melhor se encaixar neste jogo, devemos parar de nos envolver tão emocinalmente com tudo o que é proferido como verdade. Precisamos nos distanciar um pouco de tudo que percebemos, lemos vemos, e nos perguntar: AONDE EU ME ENCAIXO NISSO TUDO? PARA ONDE EU ESTOU INDO? Cale a sua cabeça barulhenta e a sua mente racional sedenta e viciada em detalhes empíricos. Pergunte ao seu coração, bem dentro do seu ser, confie na sua intuição. Faça da vida esse eterno perguntar. Exercite-se nisso, e você perceberá que você esta indo na direção certa. Sinta-se bem(e não com medo)e è para para lá que vc deve ir.

    Que todos encontrem o seu caminho,

    Namastê

    Lucas Colina

    ResponderExcluir
  98. Rech, respeito o seu ponto de vista. O meu é de que vc poderia ter feito um "artigo" um pouco melhor. Seus argumentos estão muito senso comum, vazios.Só as "mentes incultas" mesmo pra deixar isto passar. Foi mal. Não convenceram.

    Com relação ao novo CQC,

    Há muito não assistia ao programa...como ele mudou...

    Concordo com muitos dos comentários acima.

    Fiquei extremamente incomodado com os flashes com o Triângulo e o olho, e toda a utilização descarada de simbologia maçônica nas vinhetas. Nada é feito sem propósito, só porque é bonitinho ou coincidêcia. Ainda mais se trantado de mídia e meios de comunicação. Fico imaginando qual o objetivo disso. Fico imaginando todas as pessoas que nem se tocam da maçonaria e afins, que não têm filtros para entender ou processar no mínimo a procedêcia destes símbolos. Sem análise crítica eles entram direto no incosciente da pessoa, ainda mais quando esta está abobalhada em estado alfa assistindo à televisão.

    Ao mesmo tempo em que descubro este novo lay-out, percebo uma drástica queda na qualidade do programa. Ele deixou de ser um program inteligente e comprometido com a consciência dos seus telespectadores. Na última segunda assisti a um CQC qualhado de palavras chulas, piadas sem graça, uma total descontextualização e banalização do sexo, uma idolatria incompreensível a celebridades, preconceituoso, monótono, cada vez mais dependente das propagandas. E, leram minha mente num dos comentários acima: BOBOS DA CÔRTE APRESENTANDO O CQC. Bobos da Côrte afetados e saturados com as mesmas palhaças o programa inteiro! Não me canso de repetir... esta imagem dos bobos da côrte ficou muito gravada na minha cabeça. BOBOS DE QUE CÔRTE???? QUE CÔRTE É ESSA HEIN, MARCELO TAS??? Para alguns já está claro.

    Parece que o ibope subiu à cabeça deles e eles já não se importam mais com o que falam. O que aconteceu CQC? E porque vcs não se pronunciam. Vocês não dão a mínima, não é mesmo? Enfim...Lamentável. Perderam mais um telespectador. Pelo menos todos que não gostaram destas "sutis" mudanças vão dormir, ler...fazer algo mais das suas noites de Segunda.

    Lucas Colina

    ResponderExcluir
  99. essa papo só convence os mais ignorantes, é claro que há uma intenção por trás desses símbolos, é obrigação de todos saberem que nada na mídia é por coinscidência, tudo é muito bem pensado.

    ResponderExcluir
  100. Ah... nem lí os comentários todos. Mas não posso deixar de lhes dizer o quanto achei ridícula toda essa discusão. Tal como toda discussão acerca da teoria da conspiração.

    “o grande segredo da Maçonaria é que seus membros agem como se tivessem guardando um segredo”.

    Então vamos rever nossos conceitos meu amigo. Qual a sua definição de 'segredo'?
    Vocês ja pensaram que derrepente os Maçons se tornaram ricos DEPOIS de entrarem para a Maçonaria?
    Se é assim, por que será?
    Será que eles não se tornaram ricos justamente por terem conhecimento desses segredos?

    Então eu vou lhes dizer uma coisa, esses segredos são acessíveis a qualquer um!
    Estão escritos no céu, na terra, no mar, dentro de você e em todos os lugares! Você só tem que aprender a lê-los, se quiser saber.
    E ai quem sabe os simbolos que são tão falados não começam a ter algum significado.

    A sua avó não tem nenhuma estátua de Jesus ou de Ave Maria no camiseiro ou em algum canto reservado da casa dela não? Se tiver, deve ser porque aquilo tem algum significado para ela. Por que diabos o cara que tem grana não vai construir algo que tenha significado para ele também?

    "A mas no meio da cidade?" - E daí? Se você não entender, não olha. Agora, falar que tem algo a ver com alguma dessas imbecis teorias da conspiração? Isso sim é imbecilidade.

    Nova Ordem Mundial... Por que vocês não podem 'supor' que isso é algo bom para todos ao invéz de ficar dizendo que é para dominar o mundo só porque os caras tem grana?

    OBS.: O que escrevi aqui nem foi muito para o autor do post. Mais para os comentários escritos aqui.

    Enfim... É simplismente lamentável como o Homem GOSTA de profanar as coisas.

    ResponderExcluir
  101. Só gostaria de responder o comentário do Sr. Aurelio.

    Sua mula, informe-se você. Qualquer um hoje pode se tornar maçom, basta ter seu "histórico" analisado, ter o perfil necessário e, claro, pagar a merda todas que eles pedem.

    Ao comentário do Sr. Igor~Luzbhe, bom, você simplesmente resumiu o artigo em termos diferentes, portanto, de forma alguma seu comentário está direcionado a mim.

    ResponderExcluir
  102. Ah, tendo em vista que mais de 90% das pessoas que comentam aqui são evangélicos malucos, eu só queria perguntar... Vocês sabem que deus não existe, certo? Ao menos, não o deus judaico-cristão que vocês cultuam... Assumindo essa inexistência, toda essa suposta "conspiração" cai por terra, já que é só na porra da Bíblia que vocês ficam falando aqui.

    ResponderExcluir
  103. a Maçonaria não é secreta e sim possui segredos em seus tratamentos e ritos....nada tem com uma religião específica, pois seus membros são devotos de várias religiões.
    os ritos são preenchidos com valores simbólicos de situações de grande impacto social no desenvolvimento da civilização.
    tanto em leitura dos ritos como em execução dos próprios, visto que atualmente não há necessidade de seu membros se esconderem em reuniões e lugares secretos, os maçons podem ser identificados sem problema algum.

    ResponderExcluir
  104. Acredito que se eu, ou qq pessoa entrar em sua casa, e mecher nos seus armarios, geladeiras e seus pertences, (principalmente gente estranha a vc)vc certamente se ofenderia. vc deveria apenas justificar sem querer se achar.

    ResponderExcluir
  105. Na verdade não tenho nada contra a maçonaria, simplesmente porque não a conheço e portanto acho que não se deve falar daquilo que não se conhece. Também não posso afirmar nada sobre os Illuminati, pois não tenho sequer a certeza de que existam. Só acho que o programa deveria assumir seus interesses e deixar sua posição bem clara. Só fico chateado pelo fato de acharem que as pessoas são tão "incultas" ao ponto de acharem que tais simbolos estão inseridos no programa sem definir um interesse específico, que claramente define de que lado o programa CQC está. Sinceramente, ninguém colocaria tais simbolos apenas para provocar curiosidade, chamar a atenção, correndo o risco de ter uma certa rejeição, se não tiver seu "partido" e interesses muito bem definidos e representados. Fico chateado também pelo fato do programa ter caído tanto em qualidade, com um conteúdo tão diferente daquele humor inteligente que parecia ter. E para piorar, colocam um imbecil mau-educado que se acha tão superior, tão culto, mas não sabe respeitar as diferentes opiniões, as ideías e religiões de seus expectadores. Defintivamente, este programa não merece mais nossa audiência.

    ResponderExcluir
  106. A tentativa de psicologia revessa do CQC não pegou. Apesar de chamar os leitores deste blog de ignorantes, (''tentar impôr um pouco de bom senso em seus pequenos cérebros, leitores incultos'')e jogar todos esses símbolos escancaradamente para dar um tom de que tudo não passa de bobagens, teorias conspiratórias, não pegou... Quem ficou com a carroça no lombo?!

    ResponderExcluir
  107. Cachacinha05/10/11 10:33

    olha o chão maçonico xadrez aí gente!
    aff são apenas simbolos, pelo menos é só um olho, já pensou se fosse uma mão mostrando o dedo do meio? ai sim eu me sentiria ofendida com essa coisa de nova era

    ResponderExcluir
  108. Acho que deve sim questionar tudo mas concordo que chegar a conspirar é exagero. Só tem um detalhe: 99,9% dos filmes, seriados, desenhos dos americanos, tem algo relacionado a triângulos, olho e tem alguns traços que lembram os maçonicos ou illuminatti... Esta postagem tenta nos fazer pensar que somos idiotas ao questionar todos estes símbolos e seus significados. O sistema precisa garantir que continuearemos acomodados e aceitando o sistema de pirâmide em que a maioria leva nas costas a boa vida de poucos escolhidos e é aí que entra o papel do CQC. Programa como o CQC faz pessoas indignadas com o sistema acreditar que tem alguém olhando por nós e fazendo algo e assim continuamos acomodados e rindo da nossa própria desgraça...

    ResponderExcluir
  109. Bom, vou falar um pouco de cada coisa. Se basear em apenas um literatura para escrever um post ignorante desses, é realmente o perfil das pessoas da atualidade.
    Quer ignorar os fatos atuais de que há um manipulação por parte das classes hegemônicas, os proprietários da mídia e de 70% dos conglomerados mundial.
    Sim, há uma má intenção na inserção desses simbolos em todos o programa, assim como é intencional tudo estar impregnado com seus simbolos. E meu amigo, essa seita não está cincluido o inativa. Está operante e trabalhando arduamente para a conclusão de sua missão.
    Tolo quem pensa que a seita é um atrai burgues, mais tolo é o burgues que aceita ingressar nessa sociedade em busca de status. E feliz é o grande Dan brown, que foi muito feliz ao "criar" os Illuminati, como se fosse algo ficticio para todos desacreditarem em sua existência.

    Bom, sem mais delongas, a igreja não acredita que ao comprar uma coca-cola, voc^çe esteja adorando ao demônio (pequeno imbecil), mas sim contribuindo para a propagação do satanismo. Sem contar na contaminação em sua vida. É muito simples, se você é um católico fervoroso, ou um hinduista, você pedirá para o seu deus (Buda, seja lá quem for) te dar a graça de prosperar, logo, o seu negócio está sendo abençoada por esse deus. Você consumindo algo que esteja consagrada ao demonio, você espera que isso atraia o que para a sua vida?

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  110. Oi Bando de Ovelhinhas que se " acham inteligentes" e não sabem droga nenhuma!!!

    Ahhhh que é isso meuuu!! Que conspiração que nada, isso é coisa de "fanático, crente, loucão" é né?¹ Hahahahahahaha ai aiiiii Vcs já estão preparados para os chip´s na mãozinha?

    Bando de burros, só por que um cara que "se acha O CARA" escreve aqui um post com informações que parece que foi escrita por uma loira que repetiu o 1º colegial três vezes, e o povo abobalhado fala: OHHHH É VERDADE ELE ESTÁ FALANDO MUITAS COISAS BACANAS ENTÃO TEM QUE SER VERDADE NÉ! 1º Síntoma de que não tem senso común própio para questionar o que está escrito aqui, ainda o babaca manda ler na Wikipedia, hahahahahaha aiii melhor rir do que chorar, como se a Wikipédia fosse fonte confiavél, kkkkkkkk

    Tá bom, fiquem aqui babando ovo destes bandos de ótarios manipuladores de informação e sigam assim, continuem , é isso que eles querem gente como vcs que se acham que sabem e são um bando de sumisos que aceita tudo o que ver, Amigos queridos, começem a investigar por si mesmo, aproveitem que a internet atualmente é livre, e existe informações em várias fontes e desliga a droga da TV, bando de ovelhas, agora gritem BEEEEEEEEEEEEEEEEEHHHHHHH

    ResponderExcluir
  111. eeeeeeeeeeeeeeeeeee continuo,MEU COMENTÁRIO É O DE ACIMA querido que se acha o MAIS, vc amigo meu, se arrependa antes de que seja tarde por que a BIBLIA SIM É VERDADEIRA, e DEUS SIM EXISTE, VC QUE NÃO QUER VER ELE, NÃO INSULTE OS QUE CREEMOS NELE, POR QUE EM JESUS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES E VOCÊ JÁ ESTÁ FICANDO AQUI COMO UM PERDEDOR! VC SIM QUE É UMA OVELHA, AGORA RESPONDA BEEEEEEEEEEEEEEHHHHHHHHHHH SIM SIM SOU UMA OVELHA DO CQC PAGAPAU DE ARGENTINO, AFFFFFFFFFFF VOCÊ DÁ PENA

    ResponderExcluir
  112. É pelos comentários que o Taz faz depois do Top 5, tá na cara que alguma coisa tem neh ...
    Ele fala que o diabo está entre eles ... por favor neh ...
    Só quem é descrente de tudo não se toca !!

    ResponderExcluir
  113. Custe o que Custar, até vender a alma para o Diabo para se ter fama, dinheiro e mulheres(?). "Alguma coisa tá fora da ordem, fora da Nova Ordem Mundial."

    ResponderExcluir
  114. Procurem no youtube por "a chegada". É um documentário que desmascara alguns imundos, inclusive este diabólico CQC

    ResponderExcluir
  115. Ae gente... todo o povo que ta falando besteira... Velho, cabecinha fechada vocês! Em tudo, há a teoria da conspiração, em tudo pra vocês tem algo errado - Satânico ou qualquer lixo.

    Tem que parar com essas merdas, na boa, pra mim o que o "Olho que tudo vê" faz no CQC, vejam bem algum acusador foi estudar o que o grande olho realmente simboliza? E acima disso, vêm o programa? "O CQC está de olho em tudo", é quase que um slogan por isso o Grande Olho... O povo deste novo século procura ver conspiração em tudo... Acreditam no tal ILUMINATI? Se sim, iai? Estão sendo controlados enquanto tentam provar sua existência em cada objeto! ... Mentes fechadas... Fracasso inevitavel!

    ResponderExcluir
  116. Vou dar a honra ao autor deste posto de ser eu mais um a favoritar o link para que, logo, eu possa comparar com a realidade futura. Se esses símbolos não fossem tão importantes, se segredos não existissem, por que tantas pessoas se arriscariam em executar tantos alcaguetas dos símbolos e segredos?? Quem viver, verá (se tiver olhos)!

    ResponderExcluir
  117. Seu site/blog é de categoria, parabéns. Estou aberto para parceria e em fase de divulgação do meu novo site. Se estiver interessado em parceria, favor entrar em contato, veja se compensa : www.balaiodanet.com

    ResponderExcluir
  118. Voce quem escreveu este texto nao passa de uma marionete mais um maçon idiota,nós vamoa acabar com vcs seus idiotas.

    ResponderExcluir
  119. A nova ordem mundial irá acontecer,isso é fato,não sou nenhum religioso fanático,eu só quero saber sempre a verdade,e a verdade é que quem tem o mínimo de senso crítico percebe que a pirâmide com o olho de hórus não é nenhuma novidade,já apareceu em diversos programas,clipes,filmes.Porque?illuminatti?capaz,eles não existem,é coisa de lunático.É por essas pessoas que nos consideram lunáticos que a nova ordem irá acontecer,e nós não vamos fazer absolutamente nada,pois somos lunáticos.É o clássico mito da caverna do Platão.

    ResponderExcluir
  120. muito conveniente dizer que é coincidencia e que nos somos consumidores de teorias conspiratorias... sua empresa de comuniocação está no topo e quer enfiar em nossas cabeças conceitos e valores estabelecidos por seus apresentadores e redatores a proliferação do homossexualismo é um desses temas espertões....

    ResponderExcluir
  121. Sera que o autor do artigo é apenas ingenuo ou tambem é alienado!!!
    Os poderosos descobriram que o humor é uma excelente forma de manipulação e se eles fossem inocentes porque usam o formato da eyeworks e trabalham numa emissora cujo simbolo é um olho.
    Mas podem ficar tranquilo... o povo nem sabe mais o que é reflexao

    ResponderExcluir
  122. Nunca mais assisti o programa.
    Ocultismo é até aceitavel se for suave...
    Mas explicito desse jeito chega ser insulto a minha inteligencia

    ResponderExcluir
  123. Olha, sobre o programa eu não sei de nada...

    Mas sei do que eu ví não em televisão... mas apareceu para mim... esse olho.. que eu nem sabia o que era.. agora sei que e o olho de horus...

    mas ainda nãi sei o porque de ter aparecido para mim...

    tenho fé em Deus e tento viver de maneira correta. mas sou um ser humando..

    estou tentando descobrir o que é, q pq apareceu pra mim...
    estou no caminho... seu eu conseguir decifrar tudo e puder falar eu postarei aqui..

    se alguem estiver duvidando e/ou quiser me ajudar em algo pode me adicionar no msn: marcelo-vilela@ig.com.br

    mas já adianto um pouco. Foi um espírito que me mostrou tal imagem. e não foi só ela.. teve varias outras.

    Jesus esteja conosco!

    ResponderExcluir
  124. WhiteRabbit25/04/12 11:33

    Cabalistas: trabalhem muito, porque vocês estão com os dias contados e não há nada que vocês possam fazer sobre isso. Nada.

    ResponderExcluir
  125. Pra quê enfiar isso então no programa? Pra que ficar passando olhinho de sociedade "discreta"? E nessa intensidade? No meio das entrevistas vcs jogam um flash? Tenha dó!

    Eu acredito que quem escreveu esse artigo tem noção que boa parte do público do CQC estudou sobre mensagens subliminares.

    Então pra que jogar olho em pirâmide naquele monte de flash pro telespectador?

    Se vcs não tem nada a ver com isso, tire aquela merda! Ou então corram o risco de perder boa parte do público.

    ResponderExcluir
  126. PESSOAS....se vc chegou até esse blog é porque alguma coisa levou até aqui para saber a verdade...

    e a verdade é inacreditável mesmo...mas esses simbolos não estão somente para provocar duvidas em vcs e fazer vocês questionarem o programa e aumentarem sua publicidade, como o autor Rech diz...Esse autor só é uma marionete.

    Esses simbolos tem principios satanicos ao serem utilizados desta forma no programa..notem que os simbolos aperecem muito rápido e muitas vezes é imperceptivel...mas a grande verdade é que o seu inconciente captou a mensagem e a mensagem é absorvida...esse simbolo está sendo condicionando no seu cerebro como uma coisa boa, pois em sua mente esta associando o prazer de asssistir o programa com a imagem posta em sua mente...pode ficar um tanto confuso mas a intensão é essa....Pesquisem no youtube:
    - David Icke - Legendado
    - Prepare-se ( Serie sobre o tema com varios videos explicativos - Autor Irmao Rubens )
    - Industria da Música Exposta ( Videos reveladores sobre artistas internacionais )


    Esse simbolo refere-se a Nova Ordem Mundial..

    PESQUISEM...PESQUISEM...PESQUISEM...PESQUISEM...
    PESQUISEM...PESQUISEM...PESQUISEM...PESQUISEM...
    PESQUISEM...PESQUISEM...PESQUISEM...PESQUISEM...


    ResponderExcluir
  127. O Nome da empresa que produz o CQC chama-se Eyeworks....para os que não sabem o que isso significa, lá vai....

    Olho trabalhando....

    Esse é o significado, agora vai de vc acreditar nessa historinha ridicula que esse autor de merda lixo escreveu sobre essa simbologia no programa..

    Pedro Rech...vc nao engana...está a serviço desse loucos desde de sua juventude em Caxias do Sul..

    Maçonzinho de merda...!!!! Neo Nazista !!

    ResponderExcluir
  128. O Olho de Hórus é, por vezes, confundido com o olho que tudo vê... Porém NÃO é o mesmo. A concepção original do Olho egípcio seria proteção, poder e saúde (quem REALMENTE conhece o mínimo em história egípcia, sabe). A associação com os símbolos ocultos.. bom, vertentes ocultas apropriaram-se de um símbolo com um significado original para causar pânico na galera aheuhauehueuahea xD
    Well... Meu ponto de vista, minha opinião!

    Rech, parabéns pelo artigo. Você soube defender seus argumentos.

    ResponderExcluir
  129. Isto só serve para ver as vossas opiniões, e pelo que parece nenhum de vocês
    Acertou e nem devem de acertar... Mas quando o algum de vos adquirir o verdadeiro conhecimento serão contactados sem que postem esse mesmo conhecimento

    ResponderExcluir
  130. http://books.google.com.br/books?id=ebsDCdU7XPoC&printsec=frontcover&dq=Einige+Originalschriften+des+Illuminatenordens&source=bl&ots=JOCrzva8pR&sig=Gls_xp43Lrtb1KG-AbAYC3oMzTg&hl=pt-BR&sa=X&ei=RCCBUPLjNpOK9ATM04HwBg&ved=0CDIQ6AEwAA

    ResponderExcluir
  131. Achei um cara que resolveu publicar em uma editora dessas livres um livro com tudo que eles passam, fazem e estudam no primeiro grau da maçonaria...
    to me segurando pra comprar parece que tem coisa ali que todo mundo deve saber mesmo, o cara parece ser um ex maçom que não esta contente. segue o link de onde eu achei o livro, https://www.clubedeautores.com.br/book/140743--Maconaria_Revelada acho importante a gente ficar por dentro do que esses caras andam fazendo por ai em suas reuniões.

    ResponderExcluir
  132. acreditem ou não, tanto maçonaria como illuminati e outras seitas "secretas" estão juntas fazem parte uma da outra, e para vc autor deste blog saber existe sim segredos na maçonaria que são revelados somente aos membros que chega em cada grau do 1° ao 33°grau e dependendo do tempo e de como esta indo quem chega ao 33 grau ele descobre que tem mais coisas secretas inclusive que estara passando para o próximo passo que é ser um illuminati "fase final' agora se vc autor deste blog ou leitores não acreditam nem querem saber dessas bobagens (porém importante)que os illuminatis estão secretamente nos impondo e ao mundo tudo bem problema de vcs, nada mudará nem atrapalhará os planos deles.

    ResponderExcluir
  133. Agora é proibido usar triangulos e o olho de hórus pq a maçonaria patentiou eles, tsc

    ResponderExcluir

Orientações para a postagem de comentários do CQC Blog

Follow Us

Arquivo do Blog

Comunidade CQC Brasil

Postagens Populares

© CQC Blog - Custe o Que Custar All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates