sexta-feira, março 18, 2011

Danilo Gentili pelado na Revista Galileu


Danilo Gentili ousou ao tirar o terno preto do CQC para um ensaio fotográfico de uma revista. Calma, meninas, não é nada disso do que vocês estão pensando. Capa da “Galileu” de março, o humorista fez as vezes de modelo e posou até dentro de uma lata de lixo para uma reportagem ecologicamente correta, que revela alguns mitos que, supostamente, salvariam o planeta, como a importância de reciclar, de usar carros elétricos e sacolas de papelão, e consumir alimentos produzidos localmente. A reportagem traz ainda entrevistas com especialistas que indicam que hábitos realmente podem contribuir para a conservação do meio ambiente. (Fonte Extra)

Pesquisas mostram que você está fazendo tudo errado para salvar o planeta. Alimentos locais, sacolas de papel, carros elétricos, produtos recicláveis... Tudo isso não vai resolver o problema ambiental. Na edição de março da Revista Galileu, os cientistas explicam o porquê e ensinam como você pode fazer a diferença.

Veja só o que diz o comediante Danilo Gentili, que chuta o balde das meias-verdades ecológicas na capa da próxima edição:

Veja a capa da edição de março de Galileu e mais destaques abaixo:
 Fonte Revista Galileu

Update 18/03/2011

A querida @marianaaraujo21 scaneou a Revista e nos enviou. Estamos disponibilizando as imagens no nosso acervo do Picasa



8 comentários:

  1. Alimentar a controvérsia e a polêmica pra vender revista, pra ficar + famoso, pra ter mais seguidores no twitter, sem se lixar para as consequências sociais e ambientais. Danilo Gentili e a editora globo dão um exemplo de escrotidão e canalhice ao apontar a contra-a-mão como opção, ridicularizando a tendência mundial de modificar hábitos de consumo que geram poluição, desperdício e que detonam mais ainda nossa já tão detonada natureza. Assim não né!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, vamos dar um fim nos eco-chatos. Esses "caras" só servem para enriquecer empresas e ONGs picaretas que tomam dinheiro público em nome da defesa do planeta.
    Vamos arrombar o buraco do ozônio.

    ResponderExcluir
  3. Senhor Marcelo Lourenço, provavelmente você não deve ter lido a revista. Antes de se vangloriar com um comentário realmente dentro do contexto de "escrotidão", no próprio sentido usado por você, e antes de se fazer de "leigo" comentando sobre algo que nem sabe ao respeito, leia a revista Galileu de março! O Danilo nada quis em se tornar mais famoso e nem mesmo obter mais seguidores no twitter, pois acredite, ele é seguido por mais de 1 milhão de pessoas, e se não me engano, isso já é ser bem famoso. Claro que ele liga para as conseqüências, tanto sociais quanto ambientais; não é a toa que ele participa desta matéria. Ele deu algumas dicas que foram explicadas com pesquisas feitas por CIENTISTAS, ou seja, gente que entende do assunto. Ah, você sabia que a produção da sacola de papel é mais prejudicial ao meio ambiente do que a produção da de plástico? Eu não sabia até LER a revista. Na revista falam algo como: dê preferência às sacolas plásticas, mas lembre-se da reutilização e de não exagerar,ou então, prefira por bolsas de pano (para fazer compras).
    Agora: sério que ridiculariza a tendência mundial? Pois na própria capa da revista está escrito:"...E EXPLICAM COMO VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA"
    E a tendência mundial é fazer a diferença, pelo menos é o que se espera. Ou o senhor quis dizer a tendência das pessoas serem ignorantes? Porque se for, você tem toda razão neste quesito e ainda é um ótimo exemplo da tendência da ignorância.
    Não sei o seu grau de ignorância, mas espero que você tenha entendido o que eu quis dizer.(Se quiser, pegue um dicionário para entender melhor.)
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o "Anonimo", a tendencia da revista não foi a que o Marcelo ignorantemente disse. já saiu uma matéria na Superinteressante sobre isso. Algumas das visões que tínhamos para ajudar o planeta não eram tão corretas assim. Novos cientistas proporam melhores ideias, como sempre ocorreu na história da ciência.E as revistas nada mais fizeram do que noticiar estas novas teorias, porque este é o papel delas.

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei a minha revista Galileu ontem.

    ResponderExcluir
  6. Outra coisa: A foto do Danilo pelado aparece apenas no sumário.

    ResponderExcluir
  7. Otários do CQC... Q saudade do humor dos anos 80... O humor de hoje é o Humorbabaca...

    ResponderExcluir
  8. Excelente matéria!

    ResponderExcluir

CQC no Youtube by @mircmirc

Loading...